Vídeos

terça-feira, 3 de abril de 2012

Câmara quer interrogar vereadora que questionou contrato com a Locanty

As suspeitas levantadas pela vereadora Teresa Bergher (PSDB) sobre contratos da Câmara com a empresa Locanty, em entrevista ao RJTV, provocaram reação entre os próprios vereadores. Mas não para investigar a denúncia, e sim a vereadora. Ela poderá ser a primeira representante da Casa a ser ouvida pelo Conselho de Ética.
A Locanty é uma das quatro empresas mostradas na reportagem do Fantástico, que mostrava a fraude nas licitações para a prestação de serviço em hospitais.
Quatro vereadores, que integravam a mesa diretora na época da contratação, encaminharam ao Conselho de Ética da Câmara um processo contra Teresa Bergher, que é presidente do Conselho de Ética da Câmara.
“Estamos pedindo primeiro que ela se afaste. Se errei, se os outros erraram, vamos ser punidos. Mas se acertamos, se foi tudo certo, estou pedindo que a vereadora se retrate”, disse Aloísio Freitas (PSD), que integrou a mesa diretora.
A vereadora decidiu analisar os contratos com a Locanty por considerar ruim a limpeza da Câmara de Vereadores, de responsabilidade da empresa. A vereadora suspeita que a Locanty possa ter recebido duas vezes para prestar o mesmo serviço, entre outubro e dezembro de 2007, período em que acumulou dois contratos com a Câmara.
 “Eu não pretendo deixar o Conselho. E o que eu quis, na verdade, foi  transparência, foi zelar pelo que é público”, falou a vereadora.
Teresa Bergher terá que convocar uma reunião e dependendo da decisão dos integrantes poderá ser a primeira vereadora a prestar depoimento ao Conselho Ética, criado há três anos para analisar o comportamento dos vereadores.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário