Vídeos

domingo, 3 de junho de 2012


Primeiro vídeo do blog Habeas Bocas. Aqui falamos do caos no sistema de transportes do Rio de Janeiro, principalmente nos horários de pico. Entrevistamos várias pessoas que utilizam ônibus e metrô diariamente, e constatamos sua insatisfação.

Por fim, apresentamos nossa proposta para desafogar o trânsito na cidade.

Vale, ainda, deixar claro que, sempre estamos abertos ao diálogo e se você discorda de algo que fizemos e falamos, sinta-se à vontade para criticar.

Curta o vídeo abaixo. E se quiser envie-nos algum material seu. Estaremos publicando em nosso blog.




5 comentários:

  1. maneiro o vídeo, espero que venham mais...

    ResponderExcluir
  2. Muito legal a iniciativa, isso aí. Hoje admiro muito pessoas que tomam iniciativas, a população está sendo "adestrada" (desculpa o termo) para ser submissa, não opinar. Isso já começa nas salas de aula a qual é cada vez maior o número de pessoas que só vão lá pra socializar. Criar jovens com pensamentos críticos hoje é muito difícil. Atitudes como essa de colocar a boca no trombone, são plausíveis pra mim. Equipe está de parabéns!! :D

    ResponderExcluir
  3. E ainda mais:

    Se soubesse que o mundo se desintegraria amanhã, ainda assim plantaria a minha macieira.O que me assusta não é a violência de poucos, mas a omissão de muitos.Temos aprendido a voar como os pássaros, a nadar como os peixes, mas não aprendemos a sensível arte de viver como irmãos.
    Martin Luther King

    ResponderExcluir
  4. Gostei da iniciativa, parabéns, mas infelizmente você está condenado à gritar e levantar bandeiras o resto da sua vida sem nenhum ou pouquíssimo resultado..não se iluda, no brasil as oligarquias e a casta no poder só pensam em ganhar dinheiro, não querem resolver nada, afinal, todos sabem (e eles os primeiros..) que para resolver o problema do transporte de massa no Rio e no brasil é muito mole: TREM, METRÔ, VLT, BARCAS 24 hs por dia para todos os bairros. Grana tem, falta só vontade política, o que pode levar vários séculos no brasil. Então eu te aconselho de mudar de país (foi o que eu fiz e não me arrependo), assim 99,99% dos seus problemas sumirão como numa mágica..

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela iniciativa! Parabéns por se deslocarem e saírem da zona de conforto pra levantarem as questões que são relevantes pra cidade. Neste caso, o trânsito.
    Façam outros!

    bjos

    ResponderExcluir